CTRL_ALT_ERROR_Expo_MAPS

Setúbal integra, juntamente com os outros municípios da Área Metropolitana de Lisboa, um projeto inédito de programação cultural em rede, com financiamento europeu, a iniciar no próximo ano para apoio da comunidade artística e defesa da cultura.


Residências artísticas, ciclos de programação cultural e iniciativas de divulgação e promoção do património cultural são ações propostas pelo município de Setúbal para o projeto Mural 18, o qual resulta de uma candidatura conjunta apresentada pelos municípios da AML – Área Metropolitana de Lisboa.

Música, teatro, dança e artes de rua são algumas das manifestações artísticas que integram a programação cultural do Mural 18, a ser divulgada em breve, com atividades a realizar, primordialmente, ao ar livre, em espaços que valorizem o património cultural e paisagísticos dos municípios.

Este projeto, a decorrer entre janeiro e maio de 2021, é dinamizado no âmbito do Programa Operacional Regional Lisboa 2020 e conta com uma comparticipação financeira de 1,5 milhões de euros através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

No caso de Setúbal, à semelhança dos outros 17 municípios da Área Metropolitana de Lisboa, é atribuído no âmbito deste projeto um financiamento no valor de 69 mil e 450 euros para a dinamização de diversas atividades artísticas.

A aprovação do Mural 18, o qual se constitui como uma montra cultural destinada a unir agentes culturais, cidadãos e municípios, foi anunciada no dia 12, em reunião do grupo de trabalho metropolitano da cultura, com a participação de autarcas e dirigentes dos 18 municípios da AML.

Em comunicado, a Área Metropolitana de Lisboa vinca que a aprovação deste novo projeto surge “num momento especialmente delicado para o setor cultural e para os agentes e estruturas envolvidas na sua conceção, produção e dinamização”.

Acrescenta que, de “forma unânime”, os municípios concertaram sinergias para montar “uma programação com impacte na subsistência de quem faz da cultura a sua vida, mas que é também uma tomada de posição clara acerca da importância das atividades culturais” na sociedade.

Cravo. 25 de Abril

COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

TRANSMISSÃO EM DIRETO
DA SESSÃO SOLENE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

25 de Abril . 10h00 . Fórum Municipal Luísa Todi

Cravo. 25 de Abril