Shoes - Film Fest 2019

O Film Fest, festival de cinema musicado, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, foi distinguido com o selo EFFE, galardão atribuído pela EFA – Associação Europeia de Festivais, que visa reconhecer a qualidade dos certames europeus.


O Selo EFFE – Europe For Festivals, Festivals for Europe atesta a qualidade de festivais que se destacam por mostrar compromisso artístico, envolvimento na comunidade local e abertura internacional.

Mais de oito centenas de festivais europeus já foram distinguidos com o galardão, atribuído pela EFA com o objetivo de criar uma rede de festivais reconhecidos pela qualidade artística dos seus programas e com impacto significativo a nível local, nacional e internacional.

Os certames são analisados por um júri de especialistas internacionais que avaliam um conjunto de critérios, entre os quais a apresentação de um programa artístico coerente e inclusivo, com oportunidades para artistas emergentes ou inovadores e com o envolvimento de artistas locais.

O apoio à criação artística, a captação de diferentes tipos de públicos, a aposta na inovação, bem como na sustentabilidade ambiental e a promoção de experiências interculturais para o público e artistas são outros critérios analisados.

O Film Fest – Festival de Cinema Musicado ao Vivo, certame realizado pela primeira vez em 2019, partilha o prazer de assistir a filmes musicados no momento em sessões para todos os públicos realizadas em vários espaços culturais do concelho.

O evento recupera o formato dos cine-concertos com a exibição de filmes clássicos e cinema de autor, com a particularidade de serem acompanhados por músicos em atuações ao vivo, reinventando bandas sonoras de forma singular.

Cravo. 25 de Abril

COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

TRANSMISSÃO EM DIRETO
DA SESSÃO SOLENE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

25 de Abril . 10h00 . Fórum Municipal Luísa Todi

Cravo. 25 de Abril