A Paz Perpétua | Foto do Leonardo Silva | Teatro Estúdio Fontenova

Dos limites das medidas de segurança ao início do terrorismo são várias as questões que o Teatro Estúdio Fontenova apresenta, a 13 de janeiro, em “A Paz Perpétua”, adaptação da peça que o dramaturgo espanhol Mayorga publicou em 2007.


Em cena nos dias 13, 14, 15 e 16, às 21h00, e a 17, às 16h00, em A Gráfica – Centro de Criação Artística, “A Paz Perpétua” baseia-se na obra com o mesmo nome, da autoria do dramaturgo Juan Mayorga, considerado um dos autores mais importantes do teatro contemporâneo espanhol.

A peça propõe uma reflexão a partir de uma metáfora à ameaça terrorista global através de uma piada, em que três cães lutam para pertencer a um grupo de elite antiterrorista.

Esta fábula, produzida em Setúbal pelo Teatro Estúdio Fontenova, com encenação de José Maria Dias, além de abordar temas ligados ao terrorismo, à violência e aos direitos humanos, questiona como o poder é exercido, referindo-se aos mecanismos de manipulação dos Estados para manter a ordem da vida coletiva.

Os bilhetes, à venda no Fórum Luísa Todi ou por pedido formalizado pelo telefone 265 522 127 ou ainda no endereço bilheteira.fmlt@mun-setubal.pt, têm o custo de oito euros para o público em geral e de cinco para pessoas em situação de desemprego, estudantes, menores de 25 anos de idade e maiores de 65 e profissionais do espetáculo.

“A Paz Perpétua”, com tradução de Luísa Monteiro, cenografia de José Castanheira, figurinos de Lucília Telmo e sonoplastia de Emídio Buchinho, conta no elenco com as participações de Eduardo Dias, Carlos Pereira, Graça Ochoa, Patrícia Paixão e Sara Túbio Costa.

A imagem e design de comunicação são de Flávia Rodrigues Piątkiewicz, a fotografia, vídeo e técnica de Leonardo Silva e a produção executiva e comunicação de Graziela Dias e Patrícia Paixão.

Ricardo Gaete é responsável pelo apoio à fisicalidade e Carlos Pereira e Eduardo Dias têm a cargo a coreografia e cenas de luta.

Mais informações podem ser obtidas na página oficial do Teatro Estúdio Fontenova, aqui, pelo telefone 265 236 168 ou no endereço de correio eletrónico teatroestudiofontenova@gmail.com.