Fórum da Juventude | Freguesia de Azeitão

Ansiedade, ataques de pânico e o efeito da pandemia na saúde mental são abordados num ciclo de debates organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, a decorrer nas cinco freguesias do concelho em janeiro.


O evento, dirigido a pessoas entre os 13 e os 35 anos de idade, numa organização da Divisão de Juventude da autarquia, inclui cinco sessões repartidas pela União das Freguesias de Setúbal e pelas juntas de freguesia de São Sebastião, de Azeitão, do Sado e de Pontes-Gâmbia-Alto da Guerra.

Este ano sob a temática da saúde mental, durante duas horas estão em discussão áreas como ataques de pânico, crises de ansiedade e depressão e estigma associado à toma de medicamentos do foro psiquiátrico e bullying, além de perturbações associadas à pandemia.

Cada sessão conta com um painel de dois oradores, representantes de grupos formais e informais, cuja área de trabalho ou intervenção se enquadra na temática da saúde mental, deixando ainda espaço para a participação ativa dos jovens e para a desmistificação dos estigmas que envolvem as perturbações mentais.

A autora do blogue “A Minha Mente”, Joana Lima, a psicóloga clínica Beatriz Franco e o psiquiatra do Centro Hospitalar de Setúbal Pedro Afonso são os oradores escolhidos para o ciclo de debates.

As inscrições, obrigatórias, podem ser concretizadas a partir de 16 de dezembro na página https://tinyurl.com/ciclodebates2021.

A iniciativa municipal tem início a 16 de janeiro, às 10h00, no Rancho Folclórico de Praias do Sado. A segunda sessão decorre no mesmo dia, a partir das 14h00, na sede da Junta de Freguesia de Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra.

No dia 17, às 10h00, o debate decorre no Centro Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão.

O ciclo de debates termina no dia 23, com sessões no Centro Multicultural, a partir das 10h00, e na Casa da Baía, às 14h00.

Cravo. 25 de Abril

COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

TRANSMISSÃO EM DIRETO
DA SESSÃO SOLENE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

25 de Abril . 10h00 . Fórum Municipal Luísa Todi

Cravo. 25 de Abril