Terceira reunião da Comissão Organizadora do Fórum de Saúde -Setúbal a Pensar em Si

A temática da comunicação em saúde é abordada no dia 8 de fevereiro, a partir das 16h00, num debate em formato digital, a realizar no âmbito da primeira edição do Fórum de Saúde “Setúbal a Pensar em Si”.


Após um primeiro webinar, no dia 2, com o tema “Estado de Saúde e Promoção de Estilos de Vida Saudáveis”, o ciclo de debates prévios online do Fórum de Saúde, evento agendado para 8 de abril, prossegue com mais uma sessão aberta à participação da população, com oradores convidados.

O segundo webinar, moderado pelo professor da Escola Superior de Saúde de Setúbal António Marques, realiza-se a 8 de fevereiro, pelas 16h00, com o tema “Comunicação em Saúde” e com transmissão em direto no canal de Youtube e no Facebook do município de Setúbal.

São oradores neste evento Graça Rosendo, especialista em comunicação na Luz Saúde, que aborda “Os desafios de comunicar Saúde”, e a médica Paula Lopes, do Serviço de Medicina Interna do Centro Hospitalar de Setúbal, que fala sobre o programa de comunicação no contexto da criação do serviço de hospital domiciliário.

José Ferreira Santos, cardiologista e diretor clínico do Hospital da Luz Setúbal, com o tema “Desafios da medicina na era digital: Utilização das ferramentas digitais para reforçar a relação médico-doente”, e Leontina Sousa, chefe da Divisão de Comunicação e Imagem da Câmara Municipal do Seixal, com uma intervenção a experiência da parceria municipal na promoção da saúde pela comunicação, também são intervenientes no debate.

As inscrições devem ser feitas pelo preenchimento de um formulário online disponível aqui . Posteriormente, são enviados para os inscritos os dados de acesso à participação no webinar.

O Fórum de Saúde, que procura também celebrar, em Setúbal, o Dia Mundial da Saúde, assinalado anualmente a 7 de abril, pretende criar um espaço de reflexão e partilha de conhecimento nesta área da sociedade.

A primeira edição, a realizar no dia 8 de abril, conta com duas sessões específicas destinadas a debater o Perfil de Saúde e o Plano de Desenvolvimento de Saúde do Município de Setúbal, ambos em elaboração.

A comissão organizadora do evento é composta, além da Câmara Municipal, pelo ACES Arrábida – Agrupamento dos Centros de Saúde da Arrábida, pela Associação da Indústria da Península de Setúbal, pela Associação Nacional de Farmácias, pelo Centro Hospitalar de Setúbal, pela Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas e pelo Hospital da Luz Setúbal.

O Instituto para a Conservação da Natureza e das Florestas, o Instituto Politécnico de Setúbal e as juntas de freguesia do concelho, bem como personalidades ligadas à comunidade educativa, ao movimento associativo popular, às instituições particulares de solidariedade social e à Comissão Municipal de Proteção Civil também fazem parte da comissão organizadora.

Cravo. 25 de Abril

COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

TRANSMISSÃO EM DIRETO
DA SESSÃO SOLENE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

25 de Abril . 10h00 . Fórum Municipal Luísa Todi

Cravo. 25 de Abril