Fake | Foto de Pedro Macedo

Um espetáculo sobre a construção do falso como verdade, intitulado “Fake”, está em cena no dia 27, via streaming, a partir do Fórum Municipal Luísa Todi, no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Teatro.


A peça, escrita por Inês Barahona e Miguel Fragata e com Beatriz Batarda, Sandra Faleiro e Isabel Abreu no elenco, gira em torno de uma escritora de romances policiais, Norma B., suspeita de assassinar o marido.

As tensões entre a verdade e a mentira, a informação e a desinformação e as crenças individuais e coletivas são abordadas ao longo da peça, marcada por um constante diálogo entre o teatro e o cinema.

O espetáculo, produzido pela companhia Formiga Atómica, é transmitida em Setúbal no âmbito da programação que a Câmara Municipal organiza para assinalar o Dia Mundial do Teatro.

Anabela Almeida, Carla Galvão, Duarte Guimarães e João Nunes Monteiro compõem o restante elenco da peça, cuja transmissão conta com a colaboração do Teatro Nacional Dona Maria II.

A aquisição de bilhetes é feita na BOL – Bilheteira Online, onde existe uma ligação para se poder assistir ao espetáculo entre as 10h00 e as 24h00 do dia 27.

Os ingressos têm o custo de um, três e cinco euros, mediante a opção do espetador, sendo que parte da receita reverte a favor da APPACDM de Setúbal e da Associação de Saúde Mental Dr. Fernando Ilharco, instituições com projetos teatrais.