Setúbal Mais Bonita | Palmo e Meio

Duas dezenas de crianças do ATL Palmo e Meio replantaram, na tarde de dia 7, cerca de três dezenas de sebes na área exterior do equipamento escolar, no âmbito de um projeto municipal de melhoria da imagem urbana do concelho.


Professores e auxiliares juntaram-se à ação de replantação das sebes, cedidas pela Câmara Municipal, no âmbito da campanha Setúbal Mais Bonita, que, no quadro das medidas de mitigação da pandemia, tem aceitado candidaturas individuais dos estabelecimentos escolares.

O Setúbal Mais Bonita, projeto iniciado em 2011, assenta principalmente no voluntariado e no espírito de cidadania, com a colaboração de diversas empresas, que apoiam na aquisição de materiais para a execução de iniciativas de melhoria do espaço público urbano.

A campanha, criada e dinamizada pela Câmara Municipal em parceria com as juntas de freguesia, envolve anualmente cerca de cinco mil munícipes, que, enquanto voluntários, participam ativamente em centenas de ações de requalificação e embelezamento de espaços e edifícios públicos, escolas e coletividades.