O Mural 18, projeto cultural da Área Metropolitana de Lisboa, proporciona um conjunto de propostas de eventos culturais, gratuitos e com transmissão em direto via streaming, para o fim de semana de 10 e 11 de abril.


No dia 10, às 21h00, realiza-se o atelier de cinema de animação “Oficina do Jardim”, evento proposto pela Câmara Municipal de Mafra.

Igualmente a 10, às 21h00, há um concerto de rock alternativo pelos Them Flying Monkeys, que apresentam, neste evento promovido pela autarquia de Sintra, o último disco “Under The Weather”, lançado em 2020.

No dia seguinte, a 11, às 11h00, há um concerto com o duo Sul Mare, composto pelos violinistas Joana Amorim e Miguel Teixeira Vaz, que fazem uma viagem pela história da música clássica, do barroco ao século XX, a partir do Espaço Memória, em evento da Câmara Municipal no Barreiro.

O Mural 18 – Programação Cultural em Rede resulta de uma candidatura apresentada pela Área Metropolitana de Lisboa ao Programa Operacional Regional Lisboa 2020 e conta com uma comparticipação financeira de 1,5 milhões de euros através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

A Área Metropolitana de Lisboa e os seus 18 municípios pretendem, com a organização do Mural 18, recentrar a atenção na comunidade artística e promover a democratização da cultura, incentivando e assegurando o acesso de todos os cidadãos à fruição e criação cultural no território metropolitano.

Mais informações sobre o Mural 18, programa cultural com ações a decorrer até setembro deste ano, podem ser consultadas em www.mural18.pt, plataforma digital da iniciativa, na qual é possível acompanhar gratuitamente todos os espetáculos culturais.