Luta Livre | Luís Varatojo | Comemorações 25 de Abril

Canções de intervenção e de protesto marcaram o primeiro concerto das comemorações do 25 de Abril em Setúbal, dia 21, no Fórum Municipal Luísa Todi, com Luta Livre, novo projeto do músico e produtor Luís Varatojo.


O reconhecido músico, ligado a projetos como Peste & Sida, Despe e Siga, Linha da Frente, A Naifa e Fandango, deu a ouvir ao público uma série de assuntos na ordem do dia, como a precariedade no trabalho, a cidadania, as iniquidades, a desinformação, o racismo, o populismo e as alterações climáticas.

O espetáculo de dia 21 à noite no Fórum Municipal Luísa Todi, inserido no programa das Comemorações do 25 de Abril, destinou-se a apresentar, fisicamente, “Técnicas de Combate”, o primeiro álbum de Luta Livre, que apenas tinha sido lançado nas plataformas digitais.

Ao longo de mais de mais de uma hora, Luís Varatojo interpretou “Pedigree”, “Sushi era no Japão”, “O Problema é o Sistema”, “Escravo do Patrão”, “Política” e “Mentalidades Sem Cortes”, canções compostas por temas políticos e temperadas com uma pitada de humor, numa mistura de jazz, funk, eletrónica, rock, pop e até hip-hop.

Luís Varatojo entrou no palco de óculos escuros, acompanhado pelos saxofonistas Ricardo Toscano e Edgar Caramelo, o teclista Diogo Santos, o guitarrista Pedro Mourato, o baterista Ivo Palitos e o baixista Ricardo Pires. O concerto contou, igualmente, com as participações dos vocalistas Kika Santos, João Pedro Almendra e Nelson Cabral.

Depois deste concerto, segue-se, no âmbito das Comemorações dos 47 anos do 25 de Abril, hoje, às 19h00, igualmente no Fórum Luísa Todi, o espetáculo “Grito de Liberdade”, com a participação de artistas setubalenses, que interpretam temas de músicos icónicos ligados à revolução. A entrada é livre.

A programação completa está disponível em https://bit.ly/3avU1OJ.

 

Documentos Relacionados