Comemorações dos 46 anos do 25 de Abril | deposição de flores no monumento à resistência antifascista

O Dia da Liberdade é comemorado com várias iniciativas, entre as quais a habitual sessão solene da Assembleia Municipal e diversas inaugurações, no âmbito de uma vasta programação cultural e de lazer, a decorrer até maio..


O programa comemorativo inclui, no dia 25, a partir das 09h00, a cerimónia protocolar de hastear da bandeira nos Paços do Concelho, seguida de atuação pela Banda de Música da Sociedade Musical Capricho Setubalense, e a deposição de flores no monumento à resistência antifascista na Avenida Luísa Todi, com a União de Resistentes Antifascistas Portugueses.

Segue-se, às 09h30, a inauguração da rotunda Árvore Flores da Arrábida, na interceção da Rua José Pereira Martins com a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra.

A sessão solene da Assembleia Municipal de Setúbal, com a presença do presidente André Martins, é realizada a partir das 10h00 no Fórum Municipal Luísa Todi, com uma homenagem ao poeta Ary dos Santos.

De manhã, de assinalar igualmente a inaugurações da nova rotunda do Hospital de São Bernardo, às 12h00, e do mural Fauna Marítima do Rio Sado, instalado no remate poente da Avenida Luísa Todi, às 12h45.

Durante a tarde, o Executivo municipal realiza um périplo pelas atividades e obras dinamizadas nas cinco freguesias do concelho.

O espetáculo “Abril é de Todos”, com a participação de artistas setubalense, que interpretam canções de intervenção icónicas, num cruzamento de diferentes estilos musicais, hoje, às 20h30, no Fórum Municipal Luísa Todi, é um dos destaques das celebrações.

Em palco Cadita, Celina da Piedade, Clemente, Custódio Magalhães, Deolinda de Jesus, Gonçalo Ferreira, Gonçalo Simões, João Mendonza, Jorge Nice, José Zambujo, Luís Barrigas, Luís Filipe Martins, Moniztico, Nuno Carpinteiro, Nuno Guerreiro, Pedro Pais, Piedade Fernandes, Renato Sousa, Ricardo Má Sorte, Rui Luna, Seiva, Sofia Vitória, Susana Martins, Um Corpo Estranho, Tio Rex, Toy e grupos corais alentejanos Os Amigos do Independente e Os Amigos dos Sadinos.

A entrada, com lotação limitada, é livre, mediante levantamento de convite na bilheteira do Fórum Municipal Luísa Todi.

As comemorações da passagem dos 47 anos do 25 de Abril são organizadas pela Câmara Municipal, juntas de freguesia e movimento associativo.

 

Documentos Relacionados