Intervenção no Bairro Casal das Figueiras | Foto da União das Freguesias de Setúbal

O Bairro do Casal das Figueiras beneficia agora de um novo espaço requalificado, através da criação de uma zona de estacionamento, direcionada a moradores e utentes da União Desportiva e Recreativa Casal das Figueiras. A intervenção, inaugurada no 25 de Abril, procurou requalificar a área envolvente à coletividade, onde se encontram disponíveis mais de vinte lugares de estacionamento.


Esta importante obra vem contribuir para a melhoria das condições de habitabilidade e usufruto por parte dos moradores do bairro, bem como para o funcionamento e valorização da União Desportiva e Recreativa Casal das Figueiras.

A presente intervenção, iniciada no terceiro trimestre de 2020, incluiu a execução de trabalhos de nivelamento e de aplicação de lancil, pavê e asfalto. A obra representa um investimento no valor de cerca de 43 mil euros e contribui para melhorar e qualificar a mobilidade no Bairro do Casal das Figueiras.

O terreno, que até ao momento se encontrava em terra batida, foi requalificado no âmbito do projeto municipal “Ouvir a População, Construir o Futuro”, através de uma obra financiada pela Câmara Municipal de Setúbal e executada pela União das Freguesias de Setúbal.

No âmbito da cerimónia deste domingo foi também inaugurada a obra de requalificação da sede da União Desportiva do Casal das Figueiras, com diversas melhorias, destacando-se a construção de novas instalações sanitárias. As obras resultam da intervenção conjunta da União das Freguesias de Setúbal, da Câmara Municipal e da União Desportiva do Casal das Figueiras.