Hair

Cinco filmes que abordam temáticas relacionadas com a paz e a guerra, a exibir entre 24 de maio e 2 de junho, no Cinema Charlot – Auditório Municipal, compõem um ciclo realizado no âmbito do Encontro pela Paz.


As sessões, de entrada gratuita, com início às 20h00, têm início a 24 de maio com a “Aguirre, o Aventureiro”, um dos mais conhecidos filmes de Werner Herzog, com Del Negro, Helena Rojo, Klaus Kinski e Ruy Guerra no elenco.

“Túmulo dos Pirilampos”, filme de animação assinado por Isao Takahata, é apresentado no dia 25, enquanto “Fahrenheit 451 – Grau de Destruição”, de François Truffaut, com Oskar Werner, Julie Christie, Cyril Cusack e Anton Diffring, passa a 26.

O leque de filmes a apresentar inclui, ainda, “Hair”, de Miloš Forman, com John Savage, Treat Williams e Beverly D’Angelo, a 1 de junho, e “O Grande Ditador”, de Charlie Chaplin, que integra o elenco juntamente com Paulette Goddard, Jack Oakie e Billy Gilbert, no dia 2.

O ciclo de cinema integra a programação do Encontro pela Paz, evento a realizar na cidade a 5 de junho, promovido pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação juntamente com um conjunto de doze entidades e organismos, incluindo a Câmara Municipal de Setúbal.

“Paz e Desarmamento”, “Cultura e Educação para a Paz” e “Solidariedade e Cooperação” são os temas em destaque no plenário, o qual culmina com um desfile pela cidade.