Encontro pela Paz - Altus Continuus - concerto Igreja do Convento de Jesus

O grupo Altus Continuus, vocacionado para a música erudita, atuou no dia 29 de maio de manhã, na Igreja de Jesus, num espetáculo realizado no âmbito do Encontro pela Paz.


Ao longo de cerca de uma hora, a formação composta por Mariana Cardoso, soprano, Mariana Monteiro, mezzo-soprano, Joana Correia, violoncelo, e João Andrade Nunes, órgão, interpretou obras relacionadas com a temática da paz.

O reportório incluiu temas de Antonio Vivaldi, Claudio Monteverdi, George Haendel, Henry Purcell, Francesco Durante e William Croft.

O concerto pelo grupo musical Altus Continuus integra o Encontro pela Paz, a realizar no dia 5 de junho, entre as 10h30 e as 18h00, no Fórum Municipal Luísa Todi.

O evento é organizado pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação juntamente com um conjunto de doze entidades e organismos, incluindo a Câmara Municipal de Setúbal.

“Paz e Desarmamento”, “Cultura e Educação para a Paz” e “Solidariedade e Cooperação” são os temas em destaque no encontro que termina com um desfile, com início no Fórum Municipal Luísa Todi e fim junto no Monumento à Resistência Antifascista, na placa central da Avenida Luísa Todi