Joana Guerra | concertos ZDB

Duas noites especiais, com quatro concertos, a 13 e 14 de agosto, no exterior da Casa da Cultura, partilham diferentes sonoridades da cena musical portuguesa.


O primeiro dia do evento organizado pela Câmara Municipal em parceria com a Associação Zé dos Bois, a 13, é dedicado ao experimentalismo e a musicalidades mais eruditas.

Um concerto com um quarteto que reúne em estreia absoluta o guitarrista Norberto Lobo, os trompetistas Yaw Tembe e João Almeida e o percussionista João Pereira dá início, às 21h00, a esta iniciativa.

Segue-se, às 22h00, uma atuação da violoncelista Joana Guerra, acompanhada de Maria do Mar no violino e Carlos Godinho na percussão, para apresentar o quarto trabalho de originais, “Chão Vermelho”.

A 14, a noite de concertos duplos é dedicada a sons mais urbanos e ritmados, a qual abre, às 21h00, com uma performance de Herlander, produtor, cantor, escritor e performer que deambula entre o melódico e o caótico, o experimental e o popular.

A fechar, às 22h00, sobem ao palco os Hause Plants, trio formado por Guilherme Correia acompanhado por Nobita no baixo e Jantónio Nunes da Silva na bateria, u, projeto musical com ritmos influenciados pelo pós-punk, shoegaze e dream-pop.

Os concertos têm entrada gratuita, mediante reserva, feita pelos contactos 265 236 168 e casacultura@mun-setubal.pt ou, presencialmente, na receção da Casa da Cultura.

Os quarenta lugares sentados disponíveis asseguram o distanciamento social, pelo que o público deve cumprir as normas de segurança sanitária impostas pela Direção-Geral da Saúde, nomeadamente o uso de máscara.

A Associação Zé dos Bois colabora desde 2016 com a Câmara Municipal de Setúbal na dinamização da Casa da Cultura com a apresentação regular de concertos de vários géneros musicais.