Um concerto da soprano Célia Inês Nacimento, com o pianista João Malha, encerrou, no dia 7 de manhã, na Igreja de Jesus, a segunda edição do ciclo Convento ConVida, com nova temporada agendada para setembro.


Para o último concerto do Convento ConVida, a dupla pertencente ao Ateliê de Ópera de Setúbal, da Associação Setúbal Voz, preparou um recital composto por algumas peças para piano de compositores internacionais e portugueses famosos do século XVIII ao século XXI.

O reportório incluiu temas de compositores famosos como Bizet, Händel, Tosti, Mozart, Fauré, Offenbach, Bernstein, António Leal Moreira e de compositores atuais como Jorge Salgueiro.

A assistirem na plateia, estiveram cerca de oitenta pessoas.

O concerto de dia 7 foi um dos muitos espetáculos realizados no âmbito da segunda edição do ciclo Convento ConVida, programa cultural de música erudita organizado pela Câmara Municipal de Setúbal.

Coral Luísa Todi, as sopranos Rita Marques, Patrycja Gabrel, Carina Ferreira e Juliana Telmo, a mezzo-soprano Carolina Figueiredo, os pianistas Yan Mikirtumovn, Gonçalo Simões e João Elias foram alguns dos protagonistas desta segunda temporada de concertos.

Participaram, igualmente, a violinista Zofia Pajak, os violoncelistas Nelson Ferreira e Samuel Santos e a harpista Beatrix Schmidt.

O ciclo Convento ConVida regressa à Igreja de Jesus em setembro para nova temporada, com datas a anunciar brevemente.