Joana Guerra na Casa da Cultura

Duas noites de concertos duplos, defronte da Casa da Cultura, partilharam uma viagem alternativa por novos projetos da cena musical portuguesa, com sonoridades que foram do experimentalismo e ritmos urbanos à música erudita.


Na primeira noite, dia 14, o guitarrista Norberto Lobo apresentou, em estreia absoluta, a sua formação em quarteto, com os trompetistas Yaw Tembe e João Almeida e o percussionista João Pereira.

Seguiu-se Joana Guerra, acompanhada de Maria do Mar no violino e Carlos Godinho na percussão, para apresentar o quarto trabalho de originais, “Chão Vermelho”, lançado em novembro do ano passado.

No dia 15, a noite começou com uma performance de Herlander, produtor, cantor e escritor e performer cujas sonoridades deambulam entre o melódico e o caótico, o experimental e o popular.

A fechar, os House Plants, trio de Guilherme Correia acompanhado por Nobita no baixo e Jantónio Nunes da Silva na bateria, deu música com ritmos influenciados pelo pós-punk, shoegaze e dream-pop.

As duas noites especiais de concertos duplos defronte da Casa da Cultura foram organizadas numa parceria entre a Câmara Municipal de Setúbal e a Associação Zé dos Bois.