Unidade Móvel de Testes Rápidos à Covid-19 | Praia do Creiro

Uma unidade móvel para a realização gratuita de testes rápidos antigénio à covid-19, funcionar desde o início de agosto, é disponibilizada à população em vários pontos do concelho, com escala de serviço já definida até ao final de setembro.


A Unidade Móvel de Testes Rápidos à Covid-19, dotada de equipas de enfermeiros e operacionais da Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal, constitui mais um contributo do município para a mitigação da propagação da pandemia.

O serviço, a funcionar desde o dia 9 de agosto, percorre o concelho para proporcionar a realização gratuita de testes rápidos antigénio certificados, fornecidos pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo.

A unidade móvel de testagem está disponível todos os dias, de manhã à noite, entre as 09h00 e as 22h00, incluindo praias e zona de bares e restauração instalados na frente ribeirinha da cidade.

No horário noturno, a unidade fica na Avenida José Mourinho, para apoio a bares e restaurantes, autorizados a funcionar mediante a apresentação, pelos clientes, de certificado de vacinação ou teste negativo.

Os interessados em realizar o teste à covid-19 só precisam de comparecer junto da unidade móvel, a qual fica estacionada no espaço público ao longo de três períodos horários distintos, concretamente das 09h00 às 13h00, das 14h00 às 18h00 e das 19h00 e as 22h00.

O procedimento, entre admissão, testagem e resultado, demora cerca de 20 minutos. As pessoas devem fazer-se acompanhar do documento de identificação e fornecer o número de utente do Serviço Nacional de Saúde.

Antes do teste, é feito o registo e realizado um breve questionário relacionado com a doença.

Esta unidade móvel faculta a emissão de um certificado de resultado negativo à covid-19, o qual pode ser utilizado nos casos em que seja exigido.

Em caso positivo, a pessoa é encaminhada para o domicílio e o resultado reportado à Autoridade de Saúde Pública local, caso não existam sintomas, ou requerido transporte hospitalar, nos casos sintomáticos.

A escala de serviço desta unidade móvel de testes rápidos à covid-19 está definida até ao final do mês de setembro, incluindo datas, horários e locais nos quais se encontra estacionada, podem ser consultadas na área “documentos” desta notícia.

 

Documentos Relacionados

Cravo. 25 de Abril

COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

TRANSMISSÃO EM DIRETO
DA SESSÃO SOLENE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

25 de Abril . 10h00 . Fórum Municipal Luísa Todi

Cravo. 25 de Abril