Pedro Marques | Arrábida Fish

O escultor setubalense Pedro Marques é um dos 37 artistas que marcam presença na 7.ª edição da Biennale de Montreaux, na Suíça, representando-se com um peixe gigante em ferro, inspirado na ligação de Setúbal com o mar e a serra.


Pedro Marques, um dos embaixadores da cidade de Setúbal, apresenta na bienal helvética “Arrábida Fish”, escultura feita em ferro, que, além de remissiva para a paisagem que constitui a realidade da cidade, ladeada pela Serra da Arrábida e pelo Estuário do Sado e uma baía na frente ribeirinha, estabelece uma correlação com a necessidade de proteção dos ecossistemas.

Os trabalhos dos artistas participantes são submetidos ao voto do público, que pode eleger a peça vencedora do certame, até ao dia 24 de outubro, nesta ligação.

Todos os trabalhos a concurso podem ser consultados no site oficial do evento.

Ainda em junho deste ano, o escultor sadino marcou presença na região da Alsácia, França, e em Lausanne, Suíça, em dois grandes eventos de arte plásticas.

Já na bienal de Montreaux, Pedro Marques foi o primeiro português a ser distinguido na história do evento, ao vencer a sexta edição, em 2019, com uma escultura em ferro, com 4,5 metros de altura, representando uma garrafa de moscatel, obra que pôde ser admirada na Feira de Sant’Iago em 2018.

Cravo. 25 de Abril

COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

TRANSMISSÃO EM DIRETO
DA SESSÃO SOLENE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

25 de Abril . 10h00 . Fórum Municipal Luísa Todi

Cravo. 25 de Abril