Comemorações Bocagianas | Mostra de Saberes e Sabores

Os produtos regionais de Setúbal estiveram em destaque em mais uma edição da Mostra de Saberes e Sabores, iniciativa promovida no dia 18 pelo município, com o objetivo de aproximar produtores e visitantes.


Uma dezena de produtores e artesãos marcaram presença nesta edição da Mostra de Saberes e Sabores de Setúbal, com artesanato, doces, compotas, mel e vinhos, entre outros produtos típicos da região.

O certame, uma oportunidade para os produtores estabelecerem uma interação fora do habitual com os consumidores, incluiu a produção de trabalhos ao vivo com a pintora portuguesa Dália Santos e a degustação de vinhos de Setúbal.

Doces Afetos, de fabrico de pastéis e queijadas regionais, Arrabidamel, com vários produtos, em particular, mel com origem na Serra da Arrábida, e Conservas Belmar, de produção artesanal de conservas de sardinha, cavala e atum, foram alguns dos participantes.

A Mostra de Saberes e Sabores de Setúbal, nesta edição inserida nas Comemorações Bocagianas, recebeu, ainda, contributos da Belu Contti, de criação de bijutaria em prata, da Olaria Nova, especializada em peças em terracota, das ceramistas Sara Cardina e Ana Paula Lança, e do artista Nuno Paulino, conhecido por fazer esculturas de peixes com lixo.

 

Documentos Relacionados