Bocage à Solta | Comemorações Bocagianas 2021

O cinema, a música e a poesia estiveram juntos na noite de dia 17 de setembro, na Casa da Baía, em “Bocage à Solta”, evento das Comemorações Bocagianas, programa a decorrer até ao final do mês.


A performance cultural e artística, integrada na programação organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, foi dinamizada pela Associação 50 Cuts e teve início com a exibição de uma curta-metragem de animação.

Seguiu-se uma apresentação pelo PICA – Projeto de Intervenção Cultura e Artes, “Se Não é Amor… O Que Será?”, com a declamação de poemas de vários autores, como Bocage, Jorge Sousa Braga, David Mourão Ferreira, Petrarca e Sara Loureiro.

Houve ainda poesia de Maria Teresa Horta, Luís Vaz de Camões, Fernando Pessoa, Nuno Júdice, José Luís Peixoto, Sophia de Mello Breyner Andresen, Ana Luísa Amaral, Eugénio de Andrade, Florbela Espanca, Mário Cesariny e Carlos Drummond de Andrade.

O evento “Bocage à Solta” realizado na Casa da Baía contou ainda com o apontamento musical “Às Voltas com a Viola”, que juntou Agostinho Soares na guitarra portuguesa e Albano Almeida na viola.

 

Documentos Relacionados