Mais de uma centena de músicos de três bandas do país atuaram no XVII Festival de Bandas Filarmónicas da Cidade de Setúbal, realizado no dia 18, no âmbito das Comemorações Bocagianas.


O encontro de bandas filarmónicas contou com o contributo de 120 músicos da Sociedade Musical Capricho Setubalense, entidade que organiza o evento em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, da Associação Zana Batuta, de Sesimbra, e da Filarmónica do Crato, de Portalegre.

O espetáculo, realizado no Auditório José Afonso, com o apoio da União das Freguesias de Setúbal, foi antecedido do sempre aguardado desfile pelas ruas da Baixa, com início no Largo da Misericórdia.

O XVII Festival de Bandas Filarmónicas da Cidade de Setúbal, inserido nas Comemorações Bocagianas 2021, proporcionou às cerca de quatro centenas de pessoas presentes a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido por estas formações, constituídas por músicos amadores.

O intercâmbio entre músicos, grupos e coletividades, o convívio e a interação entre todos, bem como a criação de novos projetos musicais são outros objetivos do festival.

O certame, realizado anualmente, constitui, igualmente, um momento alto da atividade da banda da Sociedade Musical Capricho Setubalense.

 

Documentos Relacionados

Cravo. 25 de Abril

COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

TRANSMISSÃO EM DIRETO
DA SESSÃO SOLENE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

25 de Abril . 10h00 . Fórum Municipal Luísa Todi

Cravo. 25 de Abril