Setúbal Triathlon 2019

O Setúbal Triathlon 2021, prova de triatlo longo com mais de cem quilómetros de distância, entre natação, ciclismo e corrida, realiza-se a 3 de outubro.


A competição desportiva, com inscrições a decorrer até 28 de setembro, uma organização conjunta da HMS Sports e da Câmara Municipal de Setúbal, com o apoio da Federação de Triatlo de Portugal, tem início às 08h00, a partir do Parque Urbano de Albarquel, com o segmento de natação, realizado numa volta única de 1,9 quilómetros.

A partida da prova de natação é feita em sistema de rolling start, o qual distribui os participantes de acordo com o tempo previsto para concluírem o percurso de natação, com largadas a cada dez segundos para seis triatletas, o que permite aumentar a segurança e melhorar os tempos e a experiência dos atletas.

Após o percurso aquático, os atletas prosseguem para a área de transição instalada no Parque Urbano de Albarquel, para a prova de ciclismo, com um percurso de 90 quilómetros, entre a cidade e a Serra da Arrábida, com dois pontos de elevação máxima de 85 metros e uma altitude acumulada de 976 metros.

A competição de ciclismo culmina na Avenida Luísa Todi, local no qual está instalada uma outra zona de transição para os triatletas abraçarem o último desafio do Setúbal Triathlon 2021, uma corrida feita num percurso plano e asfaltado, com um total de 21,097 quilómetros, com meta na Avenida Luísa Todi.

A prova setubalense de triatlo longo, com vários patrocínios, tem inscrições a decorrer até dia 28 de setembro, exclusivamente na página oficial do evento desportivo, com preços a variar entre os 160 euros, para atletas federados, e os 175, para não federados.

A nível de prémios, além da atribuição de medalhas a todos os participantes que terminem as três provas do Setúbal Triathlon 2021, são distinguidos os melhores triatletas masculinos e femininos na classificação geral, por grupos etários, assim como as melhores equipas e estafetas.

Além da vertente desportiva, com cerimónia de atribuição de prémios prevista para as 13h00, o evento proporciona, nos dias 2 e 3 de outubro, ao longo de todo o dia, no Auditório José Afonso, a Expo Race Village, para expositores de marcas e produtos relacionados com o triatlo.