Navegante | Novo cartão

O novo cartão do passe Navegante, título que permite a circulação nos transportes públicos dos concelhos da Área Metropolitana de Lisboa, já se encontra em vigor, com os utentes a poderem escolher entre as modalidades “Personalizado” e “Ocasional”.


Com uma imagem uniformizada para os 18 concelhos que integram a Área Metropolitana de Lisboa (AML), entre os quais se encontra Setúbal, o novo cartão do passe Navegante continua a dar acesso aos utentes a todas as vantagens já associadas com este título de transportes públicos e acessível a preços vantajosos.

O cartão “Personalizado” destina-se a utilizações mais frequentes, permitindo carregar passes e tarifário pré-pago e pós-pago.

Este suporte permite guardar a informação dos títulos de transportes adquiridos ao funcionar como uma carteira que arquiva a informação do que foi adquirido e a validade associada.

Já o Navegante “Ocasional” está pensado para utilizações pontuais da rede de transportes públicos da AML, com carregamentos de bilhetes de viagem e tarifário pré-pago.

Os cartões podem ser adquiridos nos operadores de transporte da AML em apenas um dia útil, caso seja solicitado o modo urgente, ou em dez dias úteis, no modo normal.

Podem, igualmente, ser solicitados em www.portalviva.pt, com entrega em casa, ou nos Kiosk Viva, em modo self-service, localizados na estação de metro da Alameda, Lisboa, e na estação de comboios do Pragal, Seixal.

Os cartões Lisboa VIVA continuam a ser válidos para as modalidades Navegante até à data de expiração dos mesmos.

Os passes Navegante têm o valor de 30 euros, se condicionados ao concelho de residência do utente, ou de 40 euros, para a livre circulação nos transportes públicos da rede interconcelhia da AML.

Crianças até aos 12 anos têm acesso gratuito ao passe, enquanto utentes com mais de 65 anos pagam 20 euros.

O Navegante Família, destinado a todos elementos de um agregado familiar com o mínimo de três pessoas, custa 60 euros na versão municipal e 80 na versão metropolitana.

Mais informações em www.navegante.pt.