Campanha Sinais do Coração - coração gigante

Setúbal associa-se à campanha de promoção da saúde cardiovascular impulsionada pela World Heart Federation no Dia Mundial do Coração, assinalado a 29 de setembro, com um conjunto de iniciativas de informação e sensibilização.


Para assinalar este dia, a Câmara Municipal de Setúbal vai iluminar a vermelho a Rotunda dos Golfinhos, formada pelas interseções rodoviárias das avenidas Antero de Quental, Álvaro Cunhal e Pedro Álvares Cabral, para sensibilizar a população para a importância da prevenção das doenças cardiovasculares.

Perto daquela rotunda, junto da peça decorativa “Setúbal”, decorre, pelas 19h00, um momento institucional com as participações do vereador com o pelouro da Saúde na Câmara Municipal de Setúbal, Ricardo Oliveira, e da médica Quitéria Rato, em representação do Centro Hospitalar de Setúbal.

Além destas iniciativas, o município de Setúbal associa-se à campanha mundial com ações informativas, concretamente com a divulgação de materiais produzidos pela World Heart Federation e de trabalhos realizados ao longo do ano no âmbito da Iniciativa “7 Dias do Coração”.