O Triunfo das Porcas - Teatro Estúdio Fontenova

O Teatro Estúdio Fontenova estreia, a 28 de outubro, às 21h30, no Fórum Municipal Luísa Todi, “O Triunfo das Porcas”, uma coprodução com o Teatro Mosca, numa nova abordagem ao clássico de George Orwell.


A peça, inspirada no livro “O Triunfo dos Porcos”, com adaptação e encenação de Pedro Alves, retrata a revolução numa quinta de animais para acabar com o regime opressivo liderado pelos humanos.

Após a revolução, o paraíso e a união entre os animais desfaz-se rapidamente e um novo sistema emerge mais aterrorizante e opressor do que o antecessor.

No final, resta a desconcertante imagem de suínos e seres humanos a celebrar a prosperidade económica em torno de uma mesa de jogo, na antiga casa do velho proprietário, enquanto os restantes animais continuam a trabalhar arduamente a troco de muito pouco.

“O Triunfo das Porcas” conta com interpretações em palco de Carolina Figueiredo, Patrícia Pereira Paixão e Sara Túbio Costa e em vídeo de Milene Fialho e de 26 jovens estudantes sintrenses e setubalenses.

Após a estreia, a peça tem sessões a 29, às 15h00 e às 21h30, e a 30, às 16h00 e às 21h30.

Os bilhetes, à venda no Fórum Luísa Todi ou em www.bol.pt, têm o custo de oito euros para as plateias e de seis para profissionais do espetáculo, estudantes, menores de 25 anos e maiores de 65.

De salientar que os eventos do Fórum Luísa Todi se encontram sem lugares marcados para permitir o alargamento da lotação, de acordo com o levantamento das restrições, no cumprimento do plano de contingência da sala de espetáculos contra a covid-19 e das normas da autoridade de saúde.