Lidl Setúbal Triathlon

O Setúbal Triathlon 2022, prova de triatlo longo com mais de cem quilómetros de distância, entre natação, ciclismo e corrida, a realizar a dia 10 de abril, já tem inscrições a decorrer.


A competição desportiva, uma organização conjunta da HMS Sports e da Câmara Municipal de Setúbal, tem início na praia do Parque Urbano de Albarquel, com o segmento de natação, realizado numa volta única de 1,9 quilómetros.

A partida da prova de natação é feita em sistema de rolling start, o qual distribui os participantes de acordo com o tempo previsto para concluírem o percurso de natação, com largadas a cada cinco segundos para seis triatletas, o que permite evitar aglomerados e fazer com que cada atleta nade de acordo com o próprio ritmo e técnica.

Após o percurso aquático, os atletas prosseguem para a prova de ciclismo, um percurso de 90 quilómetros, com partida na Avenida José Mourinho e transição na Avenida Luísa Todi, e dois pontos de elevação máxima de 85 metros e uma altitude acumulada de 976 metros.

A competição de ciclismo culmina na Avenida Luísa Todi, local no qual está instalada uma outra zona de transição para os triatletas abraçarem o último desafio do Setúbal Triathlon 2022, uma corrida feita num percurso plano e em asfalto, com um total de 21,1 quilómetros e meta instalada na Avenida Luísa Todi.

A prova setubalense de triatlo longo, com vários apoios, tem inscrições a decorrer exclusivamente na página oficial do evento desportivo.

À semelhança das edições anteriores, a participação no Lidl Setúbal Triathlon pode ser feita individualmente ou em estafetas femininas, masculinas ou mistas.

As inscrições para os atletas federados têm o valor de 85 euros até ao final do mês de outubro. O valor passa a 100 euros para os atletas não federados pelo seguro.

A inscrição para estafetas é de 130 euros até 31 de janeiro de 2022.

“O Lidl Setúbal Triathlon tem crescido de forma sustentada e é com enorme satisfação que registamos a adesão ao evento, mesmo com todos os condicionalismos que surgiram nos últimos meses”, afirma o diretor-geral da HMS Sports, Hugo Sousa. Lançámos já a data do próximo ano para que os triatletas tenham a possibilidade de programar o seu calendário desportivo de 2022 e efetuar a preparação adequada para um desafio com estas distâncias.”

Além da vertente desportiva, o evento proporciona, a 9 e 10 de abril, ao longo de todo o dia, no Auditório José Afonso, a Expo Race Village, para expositores de marcas e produtos relacionados com o triatlo.

Lidl Portugal, Federação de Triatlo de Portugal, Specialized, OntriSports, Vitalis, Doublet, GoldNutrition e revista Triatl3ta apoiam o evento.