Centro de Vacinação Setúbal Covid-19 | Cais 3 do Porto de Setúbal

O Centro de Vacinação de Setúbal Covid-19, a funcionar no Cais 3 do porto de Setúbal, dá início no dia 14 de outubro ao processo de inoculação da terceira dose da vacina contra o vírus da pandemia e à campanha de vacinação gratuita contra a gripe.


A dose de reforço da vacina contra a covid-19 e a vacina gratuita contra a gripe são administradas a pessoas com 65 ou mais anos, com prioridade para os utentes com idade igual ou superior a 80 anos, contactados por chamada telefónica ou SMS para agendamento da toma.

De forma a facilitar o acesso, no exterior do centro de vacinação é criado um corredor de espera específico para a vacinação da gripe, a juntar aos já existentes para a covid-19.

Este corredor vai estar devidamente identificado e com sinalética de segurança, a qual deve ser respeitada pelos utentes enquanto aguardam a chamada dos profissionais de saúde.

A par deste processo, as equipas de enfermeiros do ACES Arrábida – Agrupamento de Centros de Saúde da Arrábida, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, já estão a administrar a terceira dose da vacina covid-19, bem como a vacina da gripe, a utentes em estruturas residenciais para idosos.

Também já começaram a ser inoculados no domicílio os idosos, com idade igual ou superior a 80 anos, que não possam deslocar-se por motivo de doença ou que se encontrem em situação de mobilidade reduzida e os imunossuprimidos, independentemente da idade.