Unidade Móvel Rastreio Cancro da Mama

Uma unidade para a realização de rastreios gratuitos ao cancro da mama está em funcionamento desde o dia 5 de novembro, junto do Cais 3 do porto de Setúbal, onde permanece até dia 10 de fevereiro de 2022.


O rastreio, de segunda a sexta-feira, entre as 09h20 e as 13h00 e as 14h00 e as 17h40, a cargo do Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro e da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, destina-se a mulheres assintomáticas, com idades dos 50 aos 69 anos.

As mulheres são convidadas a participar na ação de prevenção por carta-convocatória, podendo existir um contacto adicional por telefone.

A unidade móvel possui uma equipa técnica especializada na área do cancro da mama e equipamentos digitais novos que potenciam uma melhor qualidade do diagnóstico.

Esta iniciativa teve início no Núcleo Regional do Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro, em 1997, e, gradualmente, foi sendo feito o alargamento.

Até ao momento, já se realizaram cerca de cinco milhões de mamografias a nível nacional e cerca de um milhão de mamografias na região Sul.

Cravo. 25 de Abril

COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

TRANSMISSÃO EM DIRETO
DA SESSÃO SOLENE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

25 de Abril . 10h00 . Fórum Municipal Luísa Todi

Cravo. 25 de Abril