o Film Fest - Festival de Cinema Musicado ao Vivo, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, é um dos nomeados para o Iberian Festival Awards

O Film Fest, com sessões cinematográficas acompanhadas de bandas sonoras exclusivas interpretadas ao vivo, está na reta final e, até dia 24 de outubro, reserva a descoberta de um conjunto de filmes com outras músicas.


“Viagem a Marte”, filme dinamarquês de Holger-Madsen, passa no Cinema Charlot – Auditório Municipal, a 22, pelas 21h30. A exibição deste filme, com música de Gonçalo Simões, é acompanhada ao vivo por música de Gonçalo Simões, Josefina Alcaide e Pedro Carvalho.

A 23, há sessão dupla no Charlot, primeiro às 15h00, com a apresentação do atelier “Sonorização do Cinema Mudo”, com música de Charlie Mancini e musicado ao vivo por Charlie Mancini e utentes da APPACDM de Setúbal, depois às 21h30, com “Dentre”, musicada ao vivo por Joaquim Pavão, Xavier Marques e Isabel Pinto.

A exibição de “As Aventuras do Príncipe Achmed”, de Lotte Reiniger, a 24, pelas 16h30, no Fórum Municipal Luísa Todi, com música ao vivo por Space Ensemble e locução de intertítulos em português por Célia David, do Teatro Animação de Setúbal, encerra o ciclo de exibições do certame.

As entradas para as sessões do Film Fest têm o custo de cinco euros para o público em geral e quatro para menores de 25 ou maiores de 65 anos. Há ainda o passe Film Fest, de acesso a todas atividades, por trinta euros.

Já a sessão família é gratuita para menores de 10 anos, enquanto a sessões escolas e terceira idade têm entrada livre mediante inscrição prévia para o endereço de correio eletrónico film.fest@mun-setubal.pt.

A terceira edição do Film Fest – Festival de Cinema Musicado ao Vivo conta ainda com mais uma conversa sobre cinema com Jorge Salgueiro, no dia 23, pelas 16h00, na Casa da Cultura.

O certame, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, com diversos apoios e parcerias, partilha o prazer de assistir filmes musicados no momento em sessões para todos os públicos.

O Film Fest desenvolve e expande o formato do cine-concerto, exibindo filmes reconhecidos do público e abordando o cinema de autor, particularmente o mudo, dando, enfoque ao som e à música através do olhar criativo de vários artistas que, ao acompanharem ao vivo a exibição destas obras, criam bandas sonoras singulares.

O programa completo do Festival de Cinema Musicado ao Vivo, assim como os preços e locais de aquisição de bilhetes, por ser consultado na página oficial do evento.