A Exposição fotográfica "40 Anos, 40 Imagens - Figuras Típicas de Setúbal", de Fernando Pinho, está patente entre 15 de janeiro e 27 de março, no Museu do Trabalho Michel Giacometti

Uma exposição de quatro dezenas de fotografias, que evoca figuras e atividades típicas de Setúbal da década de 80, é inaugurada no dia 15 de janeiro, às 16h00, no Museu do Trabalho Michel Giacometti.


Na mostra “40 Anos, 40 Imagens – Figuras Típicas de Setúbal”, organizada pela Câmara Municipal, o fotógrafo Fernando Pinho reúne imagens, captadas em suporte analógico no início da década de 80, que representam figuras típicas que circulavam na cidade naquela época.

As imagens, posteriormente convertidas para o processo digital, dão a conhecer algumas das profissões ou atividades caraterísticas da cidade e zonas limítrofes, como vendedores de castanhas, descarregadores de peixe, pescadores, amoladores, engraxadores, vendedores de cautelas e ardinas.

O objetivo é recuperar os rostos e as memórias de algumas das figuras que circulavam em Setúbal há quarenta anos e homenagear homens e mulheres que marcaram o pulsar da vida em comunidade naquela época.

A exposição “40 Anos, 40 Imagens – Figuras Típicas de Setúbal” pode ser visitada até dia 27 de março, gratuitamente, no Museu do Trabalho Michel Giacometti, de terça a sexta-feira das 09h30 às 18h00 e aos sábados e domingos das 14h00 às 18h00.