Film Fest 2021 | A Man there Was

O Film Fest – Festival de Cinema Musicado ao Vivo, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, voltou a ser distinguido com o selo EFFE, que certifica a qualidade dos certames europeus.


O galardão atribuído pela EFA – Associação Europeia de Festivais reconhece os certames que se destacam por mostrar compromisso artístico, envolvimento na comunidade local e abertura internacional.

O Film Fest, realizado pela primeira vez em 2019, distinguido no biénio 2020-2021, volta a receber o selo EFFE – Europe For Festivals, Festivals for Europe para as edições 2022 e 2023.

Este reconhecimento coloca o evento organizado pelo município de Setúbal numa rede composta por mais de 1500 festivais europeus reconhecidos pela qualidade artística dos seus programas e com impacte significativo a nível local, nacional e internacional.

Os certames são analisados por um júri de especialistas internacionais, que avalia um conjunto de critérios, entre os quais a apresentação de um programa artístico coerente e inclusivo, com oportunidades para artistas emergentes ou inovadores e com o envolvimento de artistas locais.

O apoio à criação artística, a captação de diferentes tipos de públicos, a aposta na inovação, bem como na sustentabilidade ambiental e a promoção de experiências interculturais para o público e artistas são outros critérios analisados.

O Film Fest – Festival de Cinema Musicado ao Vivo partilha o prazer de assistir a filmes musicados no momento, em sessões para todos os públicos, realizadas em vários espaços culturais do concelho.

O evento recupera o formato dos cine-concertos com a exibição de filmes clássicos e cinema de autor, com a particularidade de serem acompanhados por músicos em atuações ao vivo, reinventando bandas sonoras de forma singular.