O cantor e compositor brasileiro Alceu Valença atua no Fórum Municipal Luísa Todi no dia 28 de janeiro

O músico brasileiro Alceu Valença atua no dia 28 de janeiro, às 21h00, no Fórum Municipal Luísa Todi num concerto em que alia a voz ao violão para recriar temas de sucesso de 50 anos de carreira.


No espetáculo, inspirado na série de álbuns acústicos lançados pelo cantor em 2021 e que chegam a Portugal este ano, Alceu confere novas sonoridades a sucessos como “Belle de Jour”, “Anunciação”, “Tropicana”, “Táxi Lunar” e “Coração Bobo”, e recria temas como “Marim dos Caetés”, “Ladeiras” e “Papagaio do Futuro”.

O cantor e compositor brasileiro interpreta ainda duas músicas inéditas de sua autoria, “Era Verão” e “Sem Pensar no Amanhã”, bem como temas de Luiz Gonzaga, como “Pau-de-Arara”, “Sala de Reboco” e “Sabiá”.

Nos concertos de Alceu, a poesia entrelaça-se numa viagem conceptual e geográfica da identidade do cantor e compositor, numa espécie de roteiro cinematográfico que nos transporta para locais que lhe servem de inspiração permanente.

De salientar que a primeira parte do espetáculo está a cargo da cantora e compositora colombiana-mexicana Mari Segura que, durante cerca de 15 minutos, apresentar temas do EP de estreia, “Piano, Piano”, com lançamento previsto para o início deste ano.

Os bilhetes, com o preço de 25 euros para a plateia e de 20 para o balcão, podem ser adquiridos no Fórum Municipal Luísa Todi e online em www.bol.pt.

Nos termos das medidas de contenção da pandemia atualmente em vigor, além do uso de máscara, o acesso a espetáculos culturais e eventos com lugares marcados depende da apresentação de Certificado Digital Covid-19 da União Europeia, não sendo necessária a apresentação de teste negativo.