Exib Música 2021 | Victor Zamora y Sexteto Cuba

O VIII EXIB Música – Festival da Música Ibero-Americana, a realizar em Setúbal em outubro, tem inscrições a decorrer para os músicos interessados em atuar no evento que, durante três dias, promove a diversidade cultural da região ibero-americana.


A inscrição, gratuita, deve ser feita até 21 de fevereiro pelo preenchimento de um formulário disponível na página oficial do evento, organizado pela Associação Cultural EXPO Iberoamericana de Música.

Podem participar artistas de todos os géneros musicais, provenientes dos países da América Latina, de Espanha e de Portugal, selecionados tendo em conta a qualidade da proposta, a possibilidade de ter oportunidades nos mercados nacionais e internacionais, a trajetória do artista e das produções apresentadas e a contribuição para as expressões e diversidades musicais ibero-americanas.

Os vinte projetos musicais escolhidos por um júri internacional vão integrar a programação do EXIB Música 2022, a decorrer em Setúbal nos dias 13, 14 e 15 de outubro, e têm acesso a todas as atividades realizadas no âmbito deste certame.

Mais informações podem ser solicitadas pelo endereço de correio eletrónico info@exibmusica.com.

O EXIB Música, organizado com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal e da Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura, promove a difusão cultural da América Latina e fomenta o diálogo intercultural com a Europa, incentivando a circulação artística e um melhor conhecimento da diversidade musical e cultural da região ibero-americana.

Nas sete edições anteriores, o certame promoveu 187 projetos musicais, ligando mais de 2500 profissionais, promotores e jornalistas do panorama musical ibero-americano, e foram transmitidas 160 horas de música ao vivo.

O evento permitiu a construção de pontes com mais de 100 organizações internacionais e gerou uma diversidade de espaços de reflexão, impulso e debate sobre as práticas de gestão cultural para a música ibero-americana.

As duas primeiras edições do evento realizaram-se em Bilbau, Espanha, e as duas seguintes decorreram em Évora, Portugal. A edição de 2022 do EXIB Música é a quarta consecutiva a realizar-se em Setúbal.