Ouvir a População, construir o Futuro. Visitas no terreno na Freguesia de São Sebastião

O novo ciclo do programa da Câmara Municipal de Setúbal “Ouvir a População, Construir o Futuro”, promotor de uma cidadania ativa para aproximar os munícipes da gestão camarária, dinamiza três reuniões descentralizadas com cidadãos no território de São Sebastião.


O primeiro encontro da Câmara Municipal de Setúbal e Junta de Freguesia de São Sebastião, no qual executivos e técnicos municipais procuram auscultar necessidades da população e esclarecer dúvidas, realiza-se já no dia 21 de fevereiro, às 21h00, na Escola Básica das Areias.

O novo ciclo do “Ouvir a População, Construir o Futuro”, que decorre até 19 de março na freguesia de São Sebastião, reserva, no dia 25 de fevereiro, nova reunião, no Auditório Bocage, enquanto a 14 março o encontro está agendado para o Centro Multicultural. Ambas as iniciativas têm início às 21h00. Mais informações aqui.

Além destes momentos destinados ao debate de proximidade, a passagem do “Ouvir a População, Construir o Futuro” pelo território de São Sebastião conta ainda com atendimentos ao público, nos dias 28 de fevereiro e 4 de março, das 17h00 às 19h30, ambos na sede da Junta de Freguesia de São Sebastião.

Os atendimentos carecem de marcação prévia, as quais podem ser feitas presencialmente na Junta de Freguesia de São Sebastião, pelo telefone 265 719 520 ou no formulário disponível nesta página.

O “Ouvir a População, Construir o Futuro”, projeto inédito a nível nacional e que decorre da visão, do compromisso e da prática de Município Participado, transversal a toda atividade da Câmara Municipal, leva o Executivo e as Juntas de Freguesia a avaliar, em cada bairro, em cada rua, as necessidades sentidas pela população.

Através de visitas do Executivo ao território, amplia-se o conhecimento das realidades locais, auscultam-se as populações sobre necessidades, anomalias e anseios e identificam-se ações a realizar, seja de natureza imediata, seja incorporando-as nos planos de atividades das autarquias.

Além da auscultação feita no terreno, bairro a bairro, rua a rua, o programa tem no programa de atividades a realização de um conjunto de visitas a empresas, escolas, instituições e coletividades que integram o movimento associativo local, assim como a serviços comerciais e a espaços e equipamentos públicos.

O “Ouvir a População, Construir o Futuro” constitui-se como um relevante contributo na qualificação do território, para a qualidade de vida de quem reside ou trabalha no concelho de Setúbal e facilita a atração de investimento, gerando, assim, mais emprego e riqueza.

Este programa municipal é, igualmente, uma importante ferramenta de gestão autárquica, que estreita os laços de cooperação entre a Câmara Municipal e as juntas de freguesia e que aproxima como nunca as autarquias da população e dos diferentes agentes do território.

 

Documentos Relacionados