Muito Cá de Casa | homenagem a João Paulo Cotrim

As escritoras Inês Fonseca Santos e Ana Freitas Reis, da editora Abysmo, estiveram na noite de 25 de fevereiro, na Casa da Cultura, para uma sessão literária especial de homenagem ao autor e editor João Paulo Cotrim.


Na iniciativa, dinamizada no âmbito do ciclo Muito Cá de Casa, as autoras estiveram à conversa em sessão conduzida por José Teófilo Duarte para falar das mais recentes criações literárias e recordar a vida e obra de João Paulo Cotrim, fundador da editora Abysmo, falecido em dezembro.

“A Habitação de Jonas”, “As Coisas”, “Regressar a Casa com Manuel António Pina”, “A Palavra Perdida”, com ilustrações de Marta Madureira, “Suite em Visita” e “Os Grandes Animais”, este com ilustrações de João Maio Pinto, são livros de Inês Fonseca Santos publicados pela Abysmo.

Já Ana Freitas Reis publicou, na editora fundada por João Paulo Cotrim, “Cordão”, com ilustração na capa de Eugenia Mussa, livro que foi tema de conversa na sessão deste ciclo cultural organizado regularmente na Casa da Cultura pela Câmara Municipal de Setúbal, pelo atelier DDLX e pela Abysmo.

A sessão do ciclo Muito Cá de Casa deu continuidade ao conjunto de atividades que o município está a realizar ao longo do ano para homenagear João Paulo Cotrim, o qual manteve nos últimos anos intensa colaboração cultural com Setúbal, em particular na Festa da Ilustração.

No Espaço Ilustração da Casa da Cultura, até 31 de março, está patente a exposição “Dar de Beber aos Olhos”, com trabalhos inéditos em diferentes técnicas de onze ilustradores portugueses e estrangeiros, a qual deu início às iniciativas de homenagem a João Paulo Cotrim.

A mostra pode ser visitada gratuitamente de terça-feira a sábado das 10h00 à 24h00 e aos domingos até 22h00.