Mercado do Livramento | 145 anos

Uma nova publicação, que faz uma análise atual e detalhada ao Mercado do Livramento e o projeta no futuro, é apresentada no dia 9, às 17h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Setúbal.


“Mercado do Livramento de Setúbal – Um ecossistema de sustentabilidade” é o título da obra que divulga um estudo, realizado numa parceria entre a Câmara Municipal e o Instituto Politécnico de Setúbal, que aprofunda a reflexão sobre o papel e o contributo dos mercados municipais, em particular do Mercado do Livramento.

O livro apresenta, em perto de 200 páginas, as conclusões de um estudo sobre o perfil do consumidor e do não consumidor da principal e mais antiga praça setubalense e sobre o seu funcionamento, oferta e fatores de atratividade e aponta caminhos para a sua dinamização económica e melhoria do serviço.

A nova publicação constitui uma importante ferramenta de apoio à gestão do Mercado do Livramento ao incluir propostas de ação e orientação com vista ao aumento da dinâmica e dos fatores de sustentabilidade.

A sessão de apresentação de “Mercado do Livramento de Setúbal – Um ecossistema de sustentabilidade” conta com a participação dos presidentes da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, e do Instituto Politécnico de Setúbal, Pedro Dominguinhos.

O estudo é apresentado pelos autores, os professores Duarte Xara-Brasil, João Pedro Cordeiro, Luísa Cagica Carvalho e Pedro Cabral, do Centro de Investigação em Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal.

O evento tem transmissão em direto no Facebook e no canal de Youtube do município de Setúbal.