Jogo de futebol - relvado sintético

“Futebol Formação” centra a reflexão do VII Seminário de Gestão do Desporto de Setúbal, a realizar durante o dia 8 de abril, no Fórum Municipal Luísa Todi, com inscrições, gratuitas, ainda abertas.


O encontro, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, constitui um momento de partilha de conhecimento e saberes entre profissionais do desporto, com o propósito de aumentar os instrumentos de formação daqueles que escolhem a atividade desportiva como objeto profissional ou de lazer.

Ao longo do dia, o seminário propõe uma reflexão sobre o futebol de formação e aborda a gestão, os modelos e os programas aplicados por vários clubes nacionais, concretamente Vitória Futebol Clube, Sport Lisboa e Benfica, Sporting Clube de Portugal e Futebol Clube do Porto, e pela Federação Portuguesa de Futebol.

O seminário tem início às 09h15 com uma sessão de abertura, a que se seguem intervenções, às 09h30, de José Couceiro, diretor técnico da Federação Portuguesa de Futebol, com “O Processo de Certificação”, e, às 10h30, de Pedro Marques, diretor técnico da formação do Sport Lisboa e Benfica, que aborda “Os 4 Pilares do Futebol de Formação do Sport Lisboa e Benfica”.

A iniciativa, moderada pelo jornalista Paulo Sérgio, prossegue às 11h30 com alocuções de Miguel Ferraria e Nuno Pereira, respetivamente gestor executivo do futebol de formação e team manager do Futebol Clube do Porto, sobre “Gestão Desportiva no Futebol”.

O VII Seminário de Gestão do Desporto de Setúbal, organizado com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude e da Associação de Futebol de Setúbal, é retomado às 14h30 com a apresentação “Modelo Centrado no Jogador”, a cargo de João Couto e Marco Santos, respetivamente diretor técnico e coordenador técnico da formação do Sporting Clube de Portugal.

O encontro reserva ainda intervenções de Carlos Chaby, coordenador-geral/diretor técnico do futebol de formação do Vitória Futebol Clube, às 15h30, sobre “Passado, Presente e Futuro da Entidade Formadora Vitória Futebol Clube”, e de Luís Dias, consultor técnico, formador e treinador UEFA PRO, às 16h30, com uma comunicação intitulada “Jogar com Pés e Cabeça”.

O seminário, com sessão de encerramento agendada para as 17h45, tem participação gratuita, mediante inscrição, até 7 de abril, na página da iniciativa, na qual pode igualmente ser consultado o programa detalhado do evento.

 

Notícias Relacionadas

Seminário de desporto adiado para 2022

O VII Seminário de Gestão do Desporto de Setúbal, agendado para o dia 14, terça-feira, no Cinema Charlot – Auditório Municipal, foi adiado para 2022 devido ao agravamento da situação pandémica no país.

29 Novembro, 2021