Março.28 - STB Setúbal Talento a Bordo

O programa m@rço.28, comemorativo do Mês da Juventude em Setúbal, contou no dia 26 de março com duas atividades, uma dedicada ao espírito de voluntariado, outra para revelar talento em diferentes expressões performativas.


Ao longo de todo o dia, o exterior da Casa do Largo recebeu a mostra “Um Voluntariado Nunca Vem Só!”, a qual procurou estimular nos mais jovens o espírito de cidadania ativa.

O evento, com perto de duas dezenas de associações, teve ações de promoção de projetos, bancas de exposição e conversas temáticas com oradores de vários quadrantes da sociedade.

“Nosso Bairro, Nossa Cidade”, Arquivo Municipal de Setúbal, Biblioteca Pública Municipal de Setúbal, Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Setúbal, Associação Portuguesa de Apoio à Vítima e ACM/YMCA Setúbal estiveram representados na mostra.

“Um Voluntariado Nunca Vem Só!” contou ainda com projetos de Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Município de Setúbal, SOS Gatinhos, Projeto Estrelinha, APPACDM de Setúbal e associações Coração Amarelo e Baptista Shalom.

Feel4Planet, Clube de Educação Ambiental, Clube de Voluntariado da Escola Secundária du Bocage, Casa Setúbal, Refood Setúbal e Associação Garrrbage também marcaram presença neste evento.

À noite, os jovens provaram que em Setúbal há muito talento à descoberta e, no Auditório Bocage, mostraram talento em diferentes expressões das artes performativas.

Ilusionismo, música, dança e teatro foram algumas das manifestações artísticas em demonstração no “S.T.B.: Setúbal Talento a Bordo!”, iniciativa dinamizada em parceria com a Setúbal Academy.

Ao palco do Auditório Bocage subiram os projetos artísticos jovens de Paper Hearts, Bruninha, Fresh, Patrícia Lima, Drako Menzell, Boiband, Marta Kutsir, Hala, Silent Mode, 3P Flow e DJ Hardrich.

As comemorações do Mês da Juventude prolongam-se em abril e incluem, no dia 2, entre as 10h00 e as 18h00, no Parque Urbano de Albarquel, a atividade “Desporto à Beira-Rio”, para experimentação de modalidades individuais e coletivas.

Igualmente no dia 2, às 19h00, na Casa do Largo, abre a exposição coletiva “Identidade”, com trabalhos de alunos da Escola Secundária D. João II, a qual pode ser vista gratuitamente até 30 de abril, todos os dias das 09h00 às 18h00.

A programação do m@rço.28 encerra no dia 3 de abril com “Block Party”. A iniciativa, das 08h30 às 19h30, realiza-se no Skate Parque de Setúbal e inclui uma feira de roupa em segunda mão, concertos, plantações de árvores, oficinas e atividades desportivas.