Março.28 - Block Party

Uma festa no Skate Parque de Setúbal, com concertos, oficinas, atividades desportivas, plantações de árvores e uma feira, encerrou, no dia 3 de abril, o programa do Mês da Juventude m@rço.28, o qual incluiu, no sábado, dia 2, a experimentação de atividades desportivas.


A “Block Party”, integrada no programa organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, foi dinamizada ao longo de todo o dia e proporcionou um vasto programa de atividades culturais, desportivas e ambientais.

A plantação de 18 árvores, provenientes dos viveiros municipais, na zona envolvente ao Skate Parque de Setúbal, foi uma das iniciativas em destaque no evento, realizado em parceria com a Associação 265 Skate Club, a All aBoard e a Feel4Planet.

A música foi uma constante na “Block Party”, com atuações de Zlátan, Evaya, Sheg, NMS, Samoa, ZT70 e Caravananana, a par de DJ sets por Wickings, Mete o Loko e Zardo com os convidados Sina, Kontraditório e Branco.

A iniciativa contou também com os workshops de primeiros-socorros, de criação de objetos a partir de beatas, de restauro de skates antigos, de personalização de skate, de iniciação ao skate e de maquilhagem artística.

Houve ainda uma oficina de arranjo e restauro de bicicletas e trotinetes, uma demonstração de habilidades de BMX em skate parque, um concurso de truques de skate e a ação de sensibilização “Beatas e lixo inorgânico: recolha e soluções”.

Antes da “Block Party”, igualmente no âmbito do programa m@rço.28, mais de duas dezenas de atividades desportivas de terra e mar, individuais e coletivas, estiveram à descoberta em iniciativa realizada no Parque Urbano de Albarquel.

Escalada, stand up paddle, futebol de praia, jogos tradicionais, basquetebol em cadeira de rodas, street basket, pilates, chi kung, ioga, slackline e teqball foram modalidades em destaque no período da manhã.

À tarde, houve canoagem, remo de mar, voleibol, futevolei, boccia, patinagem, skate, capoeira, jogos tradicionais, kickboxing, judo, taekwondo, jiu-jitsu, krav maga, slackline, polibat, goalball, frisbee e um peddy paper.