Avenida Coração de Maria | reformulação de paragens de autocarros

Duas áreas de paragem e abrigo para servir a as linhas da nova Carris Metropolitana, que entra em funcionamento em Setúbal a 1 de junho, estão a ser criadas na Avenida Coração de Maria, na zona da Nova Azeda.


A Câmara Municipal de Setúbal está a executar os trabalhos que consistem na reformulação de áreas do espaço público para a ampliação e beneficiação de duas zonas de paragem de autocarros que servem aquela zona da cidade.

No lado poente da Avenida Coração de Maria, além da redefinição da zona dedicada à paragem de autocarros, é instalado um abrigo para os utentes do novo serviço de transporte público rodoviário.

A operação envolve, no lado nascente daquela avenida, a deslocalização da atual zona de paragem de autocarros, a qual vai ser convertida pelos serviços camarários numa nova bolsa de estacionamento.

A zona de paragem dos autocarros, incluindo o abrigo para passageiros, é reinstalada a poucos metros da atual localização, numa área que permite ampliar e melhorar as condições de utilização do serviço de transporte público prestado pelo novo operador Carris Metropolitano, o qual se inicia a 1 de junho.

O projeto está a ser executado por administração direta, ou seja, com recurso a meios técnicos e humanos próprios da Câmara Municipal de Setúbal, com o objetivo de melhorar o conforto e as condições de acesso dos utilizadores do serviço de transporte rodoviário.

Esta operação está enquadrada num conjunto de ações de requalificação executadas pela autarquia ao nível da mobilidade urbana na Avenida Coração de Maria, concretamente com o rebaixamento de passeios nas zonas de passadeira.