A Câmara Municipal de Setúbal, apesar de ter o dever de, enquanto decorrem as investigações ao acolhimento de refugiados ucranianos pelos seus serviços, manter a mais estrita reserva sobre o que foram os seus procedimentos, não pode deixar de manifestar a sua perplexidade e indignação perante declarações da senhora Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares e eleita na Assembleia Municipal de Setúbal, Dra. Ana Catarina Mendes, na Assembleia da República no dia 10 de maio, declarações que, desde já, desmente formalmente por não corresponderem à verdade.


A senhora ministra garantiu que a Câmara Municipal recusou a realização, na última semana, de uma reunião para que fosse estabelecido um protocolo com o ACM para o acolhimento de refugiados ucranianos em Portugal.

A senhora ministra garante, também, que a Câmara Municipal recusou um convite do ACM para estar numa sessão de esclarecimento promovida pelo CLAIM – Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes, em Setúbal, sobre o acolhimento de refugiados.

Afirmou ainda que a Câmara Municipal não mantém uma relação estreita com o Alto Comissariado.

Tais afirmações não correspondem à verdade, como facilmente poderá esta câmara municipal comprovar através de documentos.

Instamos a senhora Alta Comissária para as Migrações a confirmar a veracidade destas afirmações da senhora ministra.

 

Notícias Relacionadas

Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares insiste em falsas declarações

Comunicado da Câmara Municipal de Setúbal.

12 Maio, 2022

Cravo. 25 de Abril

COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

TRANSMISSÃO EM DIRETO
DA SESSÃO SOLENE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

25 de Abril . 10h00 . Fórum Municipal Luísa Todi

Cravo. 25 de Abril