Exposição Perdidos no Mar, Achados na Maré

A mostra “Perdidos no Mar, Achados na Maré”, que inclui mini-esculturas e fotografias de composições efémeras feitas a partir de plástico não manipulado recolhido nas praias, é inaugurada no dia 21 de maio na Casa da Baía.


Integrada no projeto municipal “Mar Adentro”, que é direcionado à literacia no mar e lixo marinho e decorre no âmbito do programa Bandeira Azul, a mostra, da autoria de Rita Pereira, pretende dar a conhecer a importância dos oceanos, mares e estuários para a Terra e a vida humana, quais as principais ameaças que sofrem e como é fundamental a sua proteção.

Além de mini-esculturas e de fotografias de composições efémeras feitas na areia, na mostra pode ainda ser observado material recolhido nas praias, de plástico a outros tipos de resíduos, e obter-se informações úteis sobre a temática do lixo marinho.

O lixo marinho, principalmente composto por plástico, é considerado um dos principais problemas ambientais com que se debate o planeta, tendo efeitos devastadores na vida dos mares, oceanos e estuários, pois afeta todos os ecossistemas marinhos e os respetivos organismos, com influência na saúde e na vida humana.

A mostra, de entrada livre, está patente ao público na Casa da Baía até 23 de junho, todos os dias entre as 09h00 e as 20h00.