Oficina intercultural | Maio - Mês do Diálogo Intercultural

Uma tertúlia e um jantar intercultural, realizados a 21 de maio, no centro de Cidadania Ativa, celebraram a gastronomia das diferentes comunidades residentes no concelho, no âmbito do programa municipal Maio Diálogo Intercultural.


O evento, organizado pela SEIES – Sociedade de Estudos e Intervenção em Engenharia Social em parceria com a Câmara Municipal, começou com uma tertúlia gastronómica que incluiu a preparação de pratos diversos e a partilha de estórias e hábitos de vários locais do mundo.

Os pratos, preparados pelas associações de imigrantes 4AS – Associação de Angolanos e Amigos de Setúbal, Mica Romanie – Associação dos Imigrantes Romenos e das diferentes comunidades residentes em Setúbal, da Ucrânia, de Cabo Verde, da Venezuela, do Brasil, da África do Sul, de Moçambique e de Portugal, foram depois degustados num jantar com 55 participantes de diferentes culturas.

O evento integra a programação do Maio Diálogo Intercultural – Conhecer Diferenças, Promover Igualdades, que celebra e valoriza a diversidade cultural do concelho de Setúbal com atividades a decorrer ao longo do mês.