VII Seminário de Bibliotecas Escolares de Setúbal

Quatro painéis, debates e três momentos musicais integram o programa do VII Seminário das Bibliotecas Escolares do Concelho de Setúbal, que realiza ao longo de todo o dia 3 de junho na Escola Básica Luísa Todi. 


O seminário conta com painéis com os temas “Rede(s) – Espaço(s) de colaboração e inovação”, “Práticas Inovadoras de Trabalho em Rede com as Bibliotecas”, “Referencial Aprender com a Biblioteca Escolar e os Ambientes Híbridos de Aprendizagem | Práticas na Rede de Setúbal” e “Valor das Bibliotecas Escolares em Rede na dimensão organizativa das Escolas”.

Na sessão de abertura, às 09h30, participam a vice-presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Carla Guerreiro, que tem o pelouro da Educação e Bibliotecas, a subdiretora-geral da Direção-Geral da Educação, Maria João Horta, a representante do Gabinete Coordenador da Rede Bibliotecas Escolares Ana Teresa Santa Clara, o diretor do Agrupamento de Escolas Luísa Todi, António Baptista, e o diretor do Centro de Formação da Associação de Escolas (CFAE) Ordem de Sant’Iago, António Canhão.

O seminário, intitulado “A Rede n@s Redes”, começa com o painel “Rede(s) – Espaço(s) de colaboração e inovação”, que tem como intervenientes Ana Teresa Santa Clara e José António Moreira, da Universidade Aberta, com moderação de António Pedro Duarte, representante da equipa da Direção-Geral da Educação no projeto de acompanhamento da Autonomia e Flexibilidade Curricular no CFAE Ordem de Sant’Iago.

Durante a tarde, realizam-se os restantes três painéis, o primeiro dos quais, com o tema “Práticas Inovadoras de Trabalho em Rede com as Bibliotecas”, conta com a participação de diversos representantes das redes de bibliotecas de Anadia, Elvas, Olhão, Valongo e Setúbal, neste caso Lígia Águas e Maria Luís Clemente.

Moderado por Elizabete Carvalho, coordenadora interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares no concelho de Setúbal, o painel “Referencial Aprender com a Biblioteca Escolar e os Ambientes Híbridos de Aprendizagem | Práticas na Rede de Setúbal” integra os professores bibliotecários Clara Mata, Fátima Pinto, Salomé Raposo e Filipe Azevedo, respetivamente dos agrupamentos escolares Luísa Todi, Barbosa du Bocage e Lima de Freitas e da Escola Secundária D. Manuel Martins

O quarto e último painel, “Valor das Bibliotecas Escolares em Rede na dimensão organizativa das Escolas”, moderado por António Pedro Duarte, tem como intervenientes os diretores do Agrupamento de Escolas Barbosa du Bocage, António Caetano, e do CFAE Ordem de Sant’Iago, António Canhão.

O seminário conta com três momentos musicais, com os Todi a Bombar, os Flamenquitos de Santiago e o rapper João Pedro Nina, este antes do encerramento, às 17h30, a cargo de Ana Teresa Santa Clara e de Carla Guerreiro.

Mais informações e inscrições para o evento aqui .

Cravo. 25 de Abril

COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

TRANSMISSÃO EM DIRETO
DA SESSÃO SOLENE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

25 de Abril . 10h00 . Fórum Municipal Luísa Todi

Cravo. 25 de Abril