Carris Metropolitana | Horários

Os horários das linhas da Carris Metropolitana que entram ao serviço a 1 junho estão disponíveis para consulta, rápida e intuitiva, no portal da nova marca sob a qual vão operar os transportes públicos rodoviários da Área Metropolitana de Lisboa.


A partir de www.carrismetropolitana.pt os cidadãos podem agora recolher informações das horas a que um autocarro de uma linha passa em determinada paragem, ajudando a planear a viagens com maior precisão.

A Carris Metropolitana entra em funcionamento, numa fase inicial, a 1 de junho nos concelhos de Setúbal, Alcochete, Moita, Montijo, Palmela e Barreiro (este último apenas através de linhas intermunicipais). A nova transportadora entra em pleno funcionamento um mês depois, 1 de julho, altura em que começa a operar nos restantes municípios da Área Metropolitana, com as exceções de Lisboa e Cascais.

O portal da Carris Metropolitana faculta, para já, informação mais detalhada sobre as linhas da área 4, ou seja, as que abrangem os municípios onde o serviço tem início em junho.

A página de internet da Carris Metropolitana, em permanente atualização, faculta, também, os tarifários praticados e um conversor de linhas, para que os passageiros saibam a quais das antigas carreiras vão agora corresponder as novas linhas de autocarros.

Para ficar a saber os horários, e uma vez identificada a linha que se deseja apanhar para determinado destino, o portal permite inserir a hora e o dia em que se pretende iniciar a viagem, sendo depois apresentada a hora do próximo autocarro na paragem pretendida.

A informação pode também ser apresentada numa lista com o horário completo e, ainda, em formato de horário personalizado, em que o utilizador pode configurar um programa que congregue planos de oferta disponíveis para a linha escolhida, como, por exemplo, dias úteis durante o período de verão e dias úteis de período escolar.

Por fim, as informações recolhidas podem também ser guardadas em ficheiros PDF, tornando ainda mais fácil a consulta dos horários pelos passageiros.