Festival de Música de Setúbal - A Garota Não - Fórum Luísa Todi

A Garota Não, acompanhada pela Orquestra Ligeira do Conservatório Regional de Palmela, atuou na noite de 26 de maio no Fórum Municipal Luísa Todi, em concerto inédito proporcionado pelo Festival Internacional de Música de Setúbal, a decorrer até dia 29.


Durante cerca de duas horas, Cátia Oliveira, com o projeto musical A Garota Não, levou o público numa viagem por temas do novo álbum, “2 de Abril”, lançado este ano em homenagem ao bairro setubalense onde nasceu, e do álbum de estreia, “Rua das Marimbas”, apresentado em 2019.

Com influências que vão do rap português ao folk americano, passando pela música popular brasileira e pelo pop britânico, o projeto musical de A Garota Não conta com as participações de Sérgio Mendes, nas guitarras, e de Diogo Sousa, na bateria e percussão.

“Canção a Zé Mário Branco”, “No dia do teu casamento”, “Dilúvio”, “Mediterrâneo”, “Mulher Batida”, “Prédio Mais Alto”, “Que Mulher é essa” e “Manancial do Livre Pensamento” foram alguns dos temas interpretados num concerto praticamente com lotação esgotada.

Além da Orquestra Ligeira do Conservatório Regional de Palmela, dirigida pelo maestro José Condinho, que acompanhou A Garota não na apresentação de três temas, o espetáculo contou com a participação de músicos convidados, designadamente Ohmonzciente, Gustavo André e Ana Oliveira.

No final do concerto, o presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, presenteou José Condinho e Cátia Oliveira, em agradecimento pela participação na décima edição do Festival Internacional de Música de Setúbal, com o tema “Vida e Celebração”.

O festival, com organização da A7M – Associação do Festival de Música de Setúbal e financiamento pela Câmara Municipal de Setúbal e da The Helen Hamlyn Trust, conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República e os apoios do banco BPI, da Fundação “La Caixa” e da Delta Cafés.