Sado Summer Fest 2022

As motos e o rock conquistaram o Largo José Afonso em 10 e 11 de junho, durante o Sado Summer Fest 2022, organizado pelo Moto Clube de Setúbal, que o presidente da Câmara Municipal, André Martins, destacou pelo que tem feito pela cidade.


Na abertura do festival, André Martins saudou o Moto Clube de Setúbal por “mais esta grande iniciativa”, lembrando o “papel importante” no âmbito “das questões sociais, da cultura e do desporto” que aquela coletividade, os seus associados e colaboradores desempenham em Setúbal, “com toda a solidariedade” que é reconhecida aos motards.

Acompanhado no palco pelo vereador com os pelouros da cultura, desporto e juventude, Pedro Pina, bem como por Nuno Costa, presidente Junta de Freguesia de São Sebastião, e Nuno Folques, membro do executivo da União de Freguesias de Setúbal, André Martins recordou que a iniciativa era apoiada pela Câmara Municipal e pelas duas juntas de freguesia.

“O Moto Clube de Setúbal desenvolve iniciativas que promovem a nossa cidade, que tornam a nossa cidade mais atrativa. Todos queremos que Setúbal cresça, que Setúbal seja cada vez melhor para aqueles que cá vivem e para aqueles que nos visitam”, afirmou, adiantando acreditar que o evento iria atrair muitas pessoas de todo o país, nomeadamente de “clubes amigos”, porque os motards “também são solidários uns com os outros”.

O presidente do Moto Clube de Setúbal, Paulo Mascarenhas, considerou que, apesar da “muito boa vontade” que têm os seus associados, “nada disto pode ser feito” sem as “parcerias” com a Câmara Municipal e com as juntas de freguesia, e recordou que o clube celebra este ano o seu 25.º aniversário. “Já é qualquer coisinha”.

A abertura do festival contou com um apontamento musical pela Batucando Orquestra de Percussão, outro de dança hip-hop pelos Noisy Crew e ainda uma demonstração de taekwondo pelo Clube de Taekwondo du Bocage.

Enquanto o Largo José Afonso ganhava animação, as pessoas iam ocupando as zonas de comes e bebes e visitando os expositores de motos e as diversas bancas existentes, com acessórios e artigos diversos para o motard, bordados, barbearia e piercings, além de uma solidária a favor de uma criança com necessidades.

O rock chegava com a noite, tendo o programa musical dos dois dias, com entrada gratuita, sido preenchido com cinco espetáculos com bandas portuguesas, do “grunge” dos Seattle, ao metal dos Rammstein interpretado pelos Rammlied, passando pelos covers dos anos 70 e 80 dos Klássicos e pelo hard-rock e metal dos Iberia, para tudo terminar com o tributo dos One Vision aos Queen.

Pelo meio atuou o DJ Cristóvão e houve atividades paralelas para toda a família, de demonstrações de capoeira, pela Escola Água de Beber, e de zumba, pelo Ginásio Clube D’Azeitão, ao hip-hop dos Noisy Crew e ao taekwondo pelo Clube de Taekwondo du Bocage.