Convento ConVida | concerto Folefest

As sonoridades do acordeão fizeram-se ouvir, na manhã de 11 de junho, na Igreja do Convento de Jesus, no concerto Folefest, o segundo evento do programa de junho do ciclo Convento ConVida.


O concerto teve as participações dos acordeonistas José Pedro Fangueiro e Francisco Martins que interpretaram obras dos compositores César Franck, Anatoly Kusyakov e Camille Saint Saëns.

O espetáculo contou ainda com a música dos Stretto Duo, com Catherine Strynckx no violoncelo e Paulo Jorge Ferreira no acordeão, para interpretar temas de Mikhali Bronner, Astor Piazzolla e Javier López Jaso.

O concerto Folefest procurou divulgar o acordeão de concerto, um instrumento que, nos últimos anos, tem conquistado salas de espetáculos em Portugal e que se tem aproximado cada vez mais da música e instrumentos eruditos.

O ciclo Convento ConVida, que proporciona mensalmente um conjunto de concertos de música erudita, sempre na Igreja do Convento de Jesus, é organizado pela Câmara Municipal de Setúbal.

Em junho, este programa municipal proporciona ainda, a 18, um Recital de Bach & Händel, com a soprano Patrycja Gabriel e a mezzo soprano Carolina Figueiredo, acompanhadas ao cravo por Daniel Oliveira.

A encerrar a programação de junho, a 25, está o concerto para as famílias “A Música do Mundo Mágico do Cinema”, com o Ensemblisbrass, com David Varela, José Silva, Rúben Isidoro, Fábio Madureira, Tiago Santos e João Ramalho.

Estes dois concertos, a realizar na Igreja do Convento de Jesus, ambos com início às 11h30, têm bilhetes a cinco euros, sendo que o concerto para as famílias tem entrada gratuita para jovens até aos 14 anos.