A História dos Três Porquinhos | Projeto Vamos Tocar Estórias!

A história dos Três Porquinhos contada ao som de excertos da quinta sinfonia de Beethoven sobe ao palco do Fórum Municipal Luísa Todi na manhã de dia 26 de junho no segundo concerto do projeto “Vamos Tocar Estórias!”.


“Os Três Porquinhos, o Quarteto de Cordas e o Lobo Mau”, com início às 11h00, é um espetáculo para toda a família no qual a produção, a cargo da DHArtes Produções, afirma que criou uma “versão muito especial” dos “Três Porquinhos”, porque a história “mais famosa de sempre” tem como banda sonora excertos da música “famosa de sempre”.

Nos espetáculos do projeto “Vamos Tocar Estórias!”, um narrador apresenta os instrumentos, a música, os compositores e conta histórias, acompanhadas pela música.

No caso de “Os Três Porquinhos”, com bilhetes à venda por cinco euros na Bilheteira Online, a apresentação e narração está a cargo de Susana Henriques, enquanto Ana Pereira, Lyza Valdman, Joana Cipriano e Catarina Gonçalves tocam os instrumentos de cordas – dois violinos, uma viola de arco e um violoncelo.

O concerto inaugural do projeto “Vamos Tocar Estórias!” foi “Neverland – a estória de Peter Pan – para quinteto de sopros”, de Sy Brandon, que se realizou em 13 de março, igualmente no Fórum Municipal Luísa Todi.