Fest'Asso 2019

Espetáculos musicais, gastronomia, atividades associativas, animação infantil e artesanato são atrativos da edição 2022 do Fest’asso, certame da União das Freguesias de Setúbal a realizar entre 25 de junho e 10 de julho no Largo José Afonso.


O certame de promoção e divulgação do trabalho do movimento associativo da União das Freguesias de Setúbal, organizado com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, está de regresso ao Largo José Afonso com 16 dias de festa, com animação musical garantida em todas as noites.

A inauguração do Fest’asso está agendada para as 19h30 de dia 25 de junho e inclui intervenções do presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, e do presidente da União das Freguesias de Setúbal, a que se seguem espetáculos, às 21h00, dos Canta Brasil, e, às 23h00, dos Gipsy Jazz Colective.

A animação musical, um dos pratos fortes do certame, está presente em todos os dias do certame, com concertos sempre com início às 21h00 e às sextas-feiras e sábados também às 23h00, dias em que o Fest’asso proporciona ao público música em dose dupla.

Em junho, a programação musical reserva espetáculos a 26 com Slash N’ Roses, banda de tributo aos Guns & Roses, a 27 com o Grupo Alpha 4, a 28 com o Grupo Típico Cantares do Sado, a 29 com Miguel Azevedo e a 30 com Jorge Nice.

Julho começa com duas noites de concertos em dose dupla, com o Grupo Típico Alentejano Banza e Irmãos Cabanas, a 1, e os Klássicos e Abel Geada Trio, a 2, a que se seguem atuações de Os Massacotes, a 3, Zé Zambujo & Pedro Carvalho, a 4, e Lázaro & Jorge, a 5.

O Fest’Asso conta ainda com espetáculos de The Bossa Alibi, a 6, Os Alcorrazes, a 7, e The Bitols, de tributo aos The Beatles, e Hélder & Reinaldo, ambos a 8, assim como uma noite de fados e um concerto de Johnny Boy Eletric Band, a 9, e no último dia, a 10, uma atuação de Toy.

Além do vasto programa de animação musical, o certame contempla, durante os 16 dias de festa, áreas de animação infantil, mostras de artesanato e de produtos locais e demonstrações das atividades desenvolvidas pelas coletividades, nomeadamente na vertente desportiva.